sábado, 7 de agosto de 2010

Retrospectiva - Caso Daniella Perez - Parte final

Salve, salve. Chegamos a terceira e última parte da retrospectiva do caso Daniella Perez, que teve início na terça-feira. Após a leitura do livro Mentes Perigosas, passei a ter um entendimento mais considerável sobre os psicopatas e, portanto, o tema da última parte será a psicopatia.

Quando falamos em psicopatas, logo nos vem a mente um sujeito mal encarado, de classe social baixa, e por aí vai. Contudo, não há tanta veracidade nesta nossa imaginação. Os psicopatas podem estar muito próximos de nós, em qualquer lugar e podem ser de qualquer nível social.

As características precípuas deles são: ausência de emoção e de arrependimento, frieza incalculável, capacidade de enganar as pessoas, entre outras. Em seu livro, Ana Beatriz alega explicitamente que os casos relatados por ela – e aqui incluo o de Guilherme de Pádua - não são factualmente condizentes a Psicopatia, contudo, a probabilidade, existe e é grande.

Como a autora coloca uma dúvida nesta questão, resolvi fazer uma análise sobre isso e tomar a minha posição. A frieza de Guilherme de Pádua ao falar sobre o crime é irremediável. Nos vídeos que procurei a respeito, e aqui posso estar cometendo um grande erro de ocultação, mas não encontrei nenhum que mostre ele com sintomas de emoção. Todavia, não posso dizer que este vídeo inexiste. O que posso dizer é que após uma vasta pesquisa no Youtube, de fato não encontrei.

Na época do crime, tiveram algumas entrevistas e Guilherme sempre se mostrou frio, cínico e sem sintomas de emoção. No seu julgamento, chegou a cometer a petulância de dizer que iria ajeitar um pouco Daniella após o assassinato para que ela não ficasse feia. Estes sempre foram os tipos de comportamentos que Guilherme teve. Já nas vezes em que foi entrevistado, sempre agiu como um excelente ator.

Em abril de 2010, Guilherme de Pádua foi ao Programa do Ratinho, do SBT (veja o vídeo no link abaixo) e se mostrou bastante tranquilo. Todavia, estava preocupado em contar como está em sua vida e não em responder aos questionamentos que Ratinho e todo o resto do Brasil gostariam de ouvir. A única coisa que falava é que ele mudou bastante e se disse ameaçado caso relatasse algo sobre o crime.

Diante de todo o exposto, meu parecer não pode ser contrário ao da Psicóloga Ana Beatriz, uma vez que Guilherme se enquadra em todas as características mencionadas no decorrer desta exposição de idéias. Guilherme de Pádua é sim um psicopata.

Agradeço a todos que acompanharam esta retrospectiva e também aos nossos leitores assíduos que são o nosso maior incentivo para continuar com o Blog! Um ótimo domingo a todos e segunda estamos de volta!

Links dos vídeos:


* Estranhos comportamentos de Guilherme: http://www.youtube.com/watch?v=X7qJ338GTw4


* Diretor da Polícia Técnica sobre o caso: http://www.youtube.com/watch#!v=Q-dkSz9MUpY&feature=related

OBS: Por fim, recomendo que assistam a outros vídeos sobre o caso, como as coberturas especiais das grandes emissoras e ainda, os vídeos postados pela própria mãe de Daniella, Glória Perez, no Youtube.

4 comentários:

  1. parabens tem toda razao

    ResponderExcluir
  2. METADE DO MUNDO ,SAO PSICOPATAS,,nessa metade esta incluido o guilherme de padua,que nao teve nocao,de ter matado uma mulher bonita e doce,uma beldade,e acima de tudo uma jovem,que mal pode viver a sua vida,mas para mim a grande psicopata,foi essa ex-mulher que ele teve,que teve a frieza de espetar 8 tesouradas no coracao de daniela,um verdadeiro monstro,encobrida por um anormal.a esse tipo de pessoas so ha uma solucao para elas a pena de morte.equanto ha daniela podemos ter a certeza que ela esta junto,de deus,porque o tudo o que e bom deus leva cedo para junto dele,so espero que estejas em paz ,daniela.e embora eu seja portuguesa,acho que deus levou a rosa mais bela do brasil.ate sempre rosa brasileira.daniela perez.zita fernandes

    ResponderExcluir
  3. ja,agora deixe-me dizer-lhe,que guilherme de padua nao falou,no programa do ratinho,nao por que tivesse tido medo,de contar,o que se passou com daniela perez.porque se acotecesse , mas,sim porque estava sendo ameacado por gloria perez,e o que queria o ratinho,e a gloria perez queriam que acontecesse,que fosse estupido suficiente para o deixar que isso acontecesse.pelo que vi,e a ideia que tirei,foi a e um ratinho enraivecido,por ter perdido,o seu precioso tempo,e programa e guilherme e padua nao ter contado a historia,e quando isso aconteceu lembrou-se de lhe chamar psicopata,porque nao o fez antes de ele ter ido ao programa.nessa altura ja guilherme de padua era psicopata.sera que ratinho nunca se lembrou disso. No meu entender quem acabou destruindo,o programa e as audiencias do programa de ratinho,com guilherme de padua,foi MESMO gloria perez.e que depois ratinho ainda a lisonjeou.PARA MIM ELE SO A LISONJEOU,PORQUE,ESTAVA ENRAIVECIDO DE TER PERDIDO A OPORTUNIDADE.E NAO ME VENHAM DIZER O CONTRARIO.MAS, A CULPADA FOI GLORIA PEREZ.QUE SE ESQUECEU DE QUE A SUA ESTACAO DE TELEVISAO,TAMBEM VIVE,HA CONTA DE ENTREVISTAS DE OUTROS TANTOS ASSASSINOS.SO QUE AS PESSOAS SO SABEM DAR O VALOR AO QUE E BOM E MAU, QUANDO NOS ATINGE A NOS.NAO E VERDADE.sera que ,QUE GLORIA PERE se RECORDA DO ASSASSINATO DA SUA FILHA,QUANDO CONSINTE QUE A SUA ESTACAO DE TELEVISAO ENTREVISTE OUTROS ASSASSINOS,.agora vamos pensar um pouco quem sera o psicopata no meio de tudo isto,QUEM sera O GRANDE PSICOPATA guilherme de padua ou...que O atRAem ,para um programa de televisao ameacam-no,criticam o seu comportamento,e depois ainda lhe chamam da psicopata,se ratinho sabia que ele era um psicopata,para que o convidou PARA O SEU PROGRAMA para manchar o seu programa.porque um psicopata e so mesmo isso que faz.nessa altura quem seria mais psicopata guilherme de padua ou ratinho,sim porque ratinho tambem sabia o que estava a fazer quando convidou guilherme de padua,para o programa.e gloria perez tambem sabia que havia ameacado guilherme de padua atraves do twitter,qual era a reaccao que eles queriam OU esperavam DE guilherme de padua.e de seguida criticarem-no.RATINHO DIZ QUE ESTA ARREPENDIDO DE TER CONVIVADO,ELE ESTA SIM E ARREPENDIDO DE TER PERDIDO AS AUDIENCIAS.SE NAO FOSSE GLORIA PEREZ A AMEACAR GUILHERME DE PADUA,HAVERIAMOS DE VER SE ELE LISONJEAVA ASSIM TANTO GLORIA PEREZ,OU SE ESTARIA NESTA ALTURA ARREPENDIDO.no fundo todos tiveram um pouco de psicopatia,mas so O guilherme e QUE FOI E E SERA SEMPRE apontado.TUDO porque infelizmente cometeu o crime de ter assassinado daniela perez.Nao e que eu esteja de acordo com o que guilherme de padua,fez com a daniela perez,jamais.nao e que eu nao compreenda a situacao de gloria perez,de vir defender a sua filha.mas,e necessario ver o que esta certo ou errado,e aclarar as coisas,para nao nos deixar-mos enganar e iludir

    ResponderExcluir
  4. Ele matou uma pessoa que era famosa,e pior...
    filha de uma dramaturga muito famosa!ISSO sim é o grande divisor de águas.
    Se ele tivesse cometido este crime com uma pessoa "comum", hoje em dia ele estaria vivendo uma vida normal,sem q tantos pseudos psiquiatras vivessem o classificando de psicopata!
    Como ele, vários estão por aí, mas ninguém se preocupa em "traçar" seus perfis psiquiátricos. Pergunto pq? E a unica resposta q me vem em mente é: "Pq estas pessoas ñ dão ibope! Estas pessoas ñ vendem livros!"

    Minha humilde opinião sobre este caso é bastante polêmica para os q ainda se deixam manipular por essa mídia hipócrita!Para mim existiu sim algum tipo de relacionamento entre o assassino e a vítima!Não acredito em crime premeditado!Talvez este seja o lado tão abafado pela mídia, pois colocaria a "santidade" da vítima em duvida!Não justifica o crime. Seria um completo absurdo querer justificar um ato como este! Mas com certeza teria gerado outro tipo de repercussão, com uma vítima mais humana e menos "santa". Devemos sempre nos lembrar q a sociedade brasileira é bastante conservadora.
    A "mocinha" não pode ter um lado humano,tão humano. É assim nas novelas, e o q fizeram com este caso foi apenas mais uma extensão de uma "novela da vida real". Nessa novela da vida real, ele estará sempre no papel do eterno vilão! E o q deixou e ainda deixa as pessoas revoltadas ñ é o crime em si,mas o papel dele nisto tudo. Vale lembrar que o papel dele na novela em q ambos atuavam, era de "mocinho" apaixonado pela "mocinha". E ele acabou indo parar na vilania real. E não há perdão para os vilões. Nem nas tramas novelísticas da ficção, nem nas da vida real!

    ResponderExcluir