segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Humor sem censura!

Camaradas, neste domingo, dia 22 de outubro, humoristas indignados com as restrições impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao humor sobre candidatos durante a campanha eleitoral, organizaram uma passeata para protestar contra a censura ao seu trabalho.

O protesto teve início em frente ao Copacabana Palace, e durante a manifestação foi apresentado o documento entitulado “Humor sem censura” e foram recolhidas assinaturas para compor um pedido de revogação do art. 45 da lei 9.504, que regulamenta as ações do TSE.

O assessor de comunicação do TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, Luiz Felipe Neves, afirmou que o alvo dos humoristas deveria ser o Congresso Nacional. “Foi o Congresso que votou e aprovou essa lei, o TSE apenas a executa”, declarou.

A lei proíbe o humor durante a campanha eleitoral na TV e no rádio.

Ai está uma excelente iniciativa, que seja seguido por muitas pessoas e por outras causas.

Abaixo à Censura! A Ditadura não existe mais e nem queremos de novo!





Uma ótima semana a todos!


“Hasta la victoria siempre”

2 comentários:

  1. Protesto muito bom e que vai influenciar muitos outros, pois foi de uma forma passiva, para reclamar uma coisa que está errada. O recolhimento das assinaturas vai ter continuidade na internet, antes de ser levada ao Congresso.

    Só por curiosidade, o desenho na camisa do Humor Sem Censura, foi criado pelo cartunista Nani, que foi ameaçado de processo pelo PT, depois de fazer uma charge da Dilma Rousseff como prostituta.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas informações Vicente!

    E quanto ao fato envolvendo a Dilma, não é minha candidata e nem teria porque defende-la, mas o fato de colar ela como prostituta, acho que já é um pouco pesado e parte para um lado mais pessoal do que político.

    Apenas um ponto de vista, não tenho conhecimento do caso e então não posso opinar.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir