sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Soy Loco Por Ti América!

Não teria como ser outro o assunto de hoje. Como colorado fanático, hoje eu só poderia vir aqui falar do Bi da América.

Quarta-feira, 18 de agosto, quase meia noite, quando Giuliano fez o terceiro gol, passou todo um filme na minha cabeça, desde a minha infância até hoje.

Foi impossível não lembrar de todo o sofrimento na década de 90. Passou, no mínimo cinco vezes, aquele gol do Dunga em 99 contra o Palmeiras na minha cabeça.

Foi ali, naquele gol, que eu me senti um verdadeiro colorado. Lá estava eu, assistindo o jogo, escondido dos meus pais, com apenas 10 anos de idade. Era tarde, não poderia estar com a TV ligada, tinha aula no outro dia. Mas isso não importava, eu quis ver, e eu vi, vi e chorei, foi emocionante. Foi um sentimento único que só fez aumentar.

Depois, veio aquele 2002 cruel, lembro muito bem que eu estava brincando com uns bonequinhos, junto com o meu irmão, e assistindo o jogo, quando o Cruzeiro fez o gol, minha primeira reação de raiva foi jogar aquilo longe, até hoje meu irmão me cobra o boneco quebrado. Mas ai veio o Paysandu, Inter precisando da vitória e de muitos resultados paralelos para não cair para a Segunda Divisão. LIBRELATO VIVE! Nem preciso dizer nada. Inter continua na Primeira.

E como esquecer 2005?! Aquele Brasileirão roubado, na mão grande, de maneira suja. Mas como disse o Tinga, após o jogo contra o Corinthians, em que ele foi expulso de maneira absurda, “Deus está reservando algo maior para nós!”.

Dito e feito, 2006 reservava algo muito maior, algo inédito. Começar o ano, perdendo o Gauchão para o Arqui-rival. Sim, na época eu era altamente anti-gremista, mas depois, conheci a patroa, ela, para meu lamento, é gremista, ai tive que dar uma moderada. Abel era um técnico que nunca havia ganho nada, o time cercado de desconfianças.

Mas naquele 16 de agosto, tudo iria mudar! Eu sai de Santiago ali por 8 e meia, sem ter dormido na noite anterior, chegamos no Beira-rio lá por 15h e 30min. Era tudo Inter, todo mundo só respirava e vivia Inter naquele momento. Não havia problemas, não havia dores, nem a chuva poderia atrapalhar.

Aquele Beira-rio lotado, a festa mais linda que eu já vi até hoje, e ainda me emociono quando lembro. E finalmente, após longos anos, Campeão da América.

E a partir daí, começaram os títulos internacionais, Mundial, Recopa, Sul americana, Dubai, Suruga. E o Internacional começou a evoluir ainda mais.

E agora, 4 anos depois, tudo se repete. Eu só posso agradecer por ser colorado, e por fazer parte dessa linda história e dessa torcida maravilhosa.

Sport Club Internacional Bi-Campeão da Libertadores da América!



Um ótimo fim de semana a todos!


“Hasta la victoria siempre”

Um comentário:

  1. Fique feliz, colorado...

    O que estamos vivendo é - defintivamente - o ingresso do Inter na pequena lista dos maiores clubes do mundo... não falo dos 115 mil sócios, dos títulos, da reforma do Beira-Rio, da Copa 2014 ou do reconhecimento internacional que se lê, todos os dias, no Ole, no Marca ou na FoxSports... é o momento mesmo, que te faz pensar que tudo que se tem hoje não se compara ao futuro próximo...

    Fique feliz, colorado... e não esqueça que - como tu mesmo disse - tudo começou na última rodada de 99, num erro de marcação da zaga do Palmeiras, que nos tirou do caminho ruim...

    Daqui a 10 anos, vamos dizer: "Te lembra quando a gente só tinha 2 Libertadores? E pensar que tínhamos orgulho de tão pouco..."

    Fique feliz, colorado!

    ResponderExcluir