domingo, 29 de agosto de 2010

II Jornada de Direito e Processo Penal “Amadeu de Almeida Weinmann”

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, acontecerá, na cidade de Ijuí, a segunda edição da Jornada de Direito e Processo Penal. O evento será realizado no Salão de Atos da UNIJUÍ – Ijuí-RS. Pelo fato de já ter assistido as palestras de 3 que estarão neste evento em Gramado-RS, resolvi falar um pouco sobre cada um deles. Pela ordem, Aury Lopes Jr, Luiz Flávio Gomes e Paulo Ramalho.

Doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madrid, autor de diversas obras jurídicas e advogado criminalista em Porto Alegre-RS, Aury Lopes Jr é um fenômeno no Brasil inteiro. Sempre um dos mais aguardados em qualquer evento, tem uma didática fantástica para passar tudo o que sabe aos acadêmicos e profissionais que são agraciados com a palestra dele. Com muitos momentos de descontração, sua palestra é sempre uma das melhores de qualquer jornada de Direito, senão a melhor. Já assisti duas dele e já aviso, se estiverem cansados, sem saco, tomem um café ou algo que faça despertar, porque vale muito a pena estar 100% atento ao que ele fala. Sua palestra em Ijuí promete muito. Irá tratar do tema: “Prova no Processo Penal e a Captura Psíquica do Juiz”. Este tema é tratado por sua esposa no Livro: Prova no Processo Penal e as Falsas Memórias.

Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri, Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Fundador e Presidente da Rede de Ensino LFG - Luiz Flávio Gomes (1ª Rede de Ensino Telepresencial do Brasil e da América Latina - Líder Mundial em Cursos Preparatórios Telepresenciais), Luiz Flávio Gomes é uma referência jurídica no Brasil inteiro. Suas palestras são fantástica, sempre com temas atuais e com inovações. Ele consegue reunir vários assuntos em sua palestra, o que torna ela muito profícua para qualquer profissional e acadêmico. Também está no rol das melhores palestras que já ouvi. Em Ijuí, irá falar sobre o Ensino Jurídico no Brasil.

Defensor Púbico na Seção Criminal do TJ-RJ, desde 1995, aprovado em concurso público, primeiro colocado. Presidente da Associação dos DEFESORES PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO, Professor de Direito Penal e Processo Penal da Escola da Magistratura e Escola da Defensoria Pública e considerado o melhor Defensor do Brasil, Paulo Ramalho, pra mim, sem sombra de dúvidas será dono da melhor palestra desta Jornada. Neste ano, foi uma das novidades da Jornada Internacional de Direito que acontece todos os anos em Gramado-RS. Apenas para resumir, eu fui um dos que aplaudiram de pé a palestra dele. E neste Congresso em Ijuí, seu tema é muito interessante, qual seja: “A repercussão negativa midiática na parcialidade dos Júris Populares”.

Estes são apenas 3, dos 15 palestrantes que falarão nesses 3 dias de palestras. Não tenho dúvidas de que será uma ótima Jornada. Possivelmente estarei lá e alguma novidade pretendo trazer aqui para o Blog. Se você se interessou, acesso o site da Humanas Empreendimentos (clique aqui) e veja maiores detalhes. 

Tenham todos um ótimo domingo e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário