domingo, 22 de agosto de 2010

Decida você mesmo!

Após ficar impossibilitado de postar no sábado, retorno hoje para dar mais uma dica. Caro leitor, algum dia você já pensou em ser juiz? Já pensou em resolver algum conflito? Sabe como funciona? Gostaria de ter esta experiência? Saiba, isso pode acontecer.

Nos diversos sites que tratam da área jurídica no mundo da internet, um dos que mais me chama a atenção é o site www.jurisway.org.br. Apesar de ter uma infinidade de matérias interessantes, tem uma que desde o início sempre me chamou a atenção. Trata-se do “Eu Juiz”, no qual lá é disponibilizado um conflito e você é quem terá de decidir.

Primeiramente, o caso é descrito, de forma imparcial. Após a descrição, você terá acesso a petição inicial. Nesta etapa, o autor alegará todos os motivos que motivaram ele a ingressar com tal ação. Após estas alegações, virá a contestação, que consiste na resposta que é oportunizada ao réu para alegar tudo o que concorda e o que discorda do que foi alegado na inicial. A terceira e última etapa concerne às provas que foram apresentadas. Tudo o que foi dito pelas testemunhas em audiência será relatada para que você tire as últimas conclusões antes de decidir quem tem a razão.

Após estas três etapas, é chegada a hora de decidir. Você deverá dizer quem ganhou a ação, justificando os motivos que levaram você a optar por autor ou réu. Dada a sua opinião você terá acesso as estatísticas e justificativas referentes às opiniões dos outros leitores, além de saber a solução proposta pelo coordenador responsável. Faça o uso desta ferramenta através do link http://www.jurisway.org.br/v2/EuJuiz.asp.

Tenham todos uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário