sábado, 14 de agosto de 2010

Filme Jean Charles


Caro amigo leitor. Tendo em vista a falta de tempo e que me impossibilitou de postar mais cedo, resolvi fazer um post um pouco mais light, sem muito conteúdo e que muito provavelmente, não será ser entrado em discussão, pelo fato de ser um texto informativo. Hoje resolvi fazer a indicação de um filme que assisti recentemente sobre o caso Jean Charles de Menezes, brasileiro que foi morto no ano de 2005 na Inglaterra.

O longa metragem traz como personagem principal o ator Selton Melo, que interpreta o jovem Jean Charles, 27 anos, morto pela polícia em uma estação de metrô britânica. Após ser confundido com um terrorista, Jean levou oito tiros à queima roupa, sem chance de defesa. O filme conta com a participação de alguns amigos e familiares de Jean Charles.

Jean atuava como eletricista e estava na capital britânica havia cerca de três anos, no qual foi para morar com Vivian e mais uma prima. O objetivo dele era se estabelecer por lá, pelo fato de gostar muito do país e do idioma, que tinha pleno domínio.

Uma morte revoltante. Algo que chocou o país na época e até hoje é comentada. Uma falha absurda da polícia, que sem ter plena certeza de que Jean era o criminoso que procuravam, não hesitou, utilizou do meio mais impróprio e desproporcional, resultando na morte do jovem.

Diante disso, gostaria de deixar esta dica para todos os leitores, para que assim que tiverem um tempo, assistam este filme que relata a bonita história de Jean Charles, mas que resultou na forma mais trágica possível. E aqui gostaria de externar a minha admiração por alguns filmes e documentários nacionais. Com certa freqüência, trarei alguma dicas aqui para vocês. Tenham todos um ótimo restante de sábado e um excelente domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário