sábado, 17 de julho de 2010

Qual a verdadeira Cuba?

Companheiros, o assunto que eu vou abordar hoje é polêmico e em muitas oportunidades acaba no centro das discussões, mas infelizmente na maioria das vezes é visto apenas um lado da história.

Nos últimos dias a mídia tem falado muito na libertação dos ditos presos políticos em Cuba, crucificam o governo cubano por manter presos políticos, isso devido a influência norte americana, pois a maioria dos que falam não devem nem saber quem são esses prisioneiros. Na maioria das vezes eles são pagos pelo governo americano para se dizerem presos políticos, mesmo que tenham sido presos por um simples furto.

E porque o outro lado de Cuba não é divulgado?! Porque será que os Estados Unidos da América não invadem a ilha?! Logo eles que vivem invadindo países por ai... Eu respondo, a República de Cuba apesar de ser uma pequena ilha no meio do caribe, é sinônimo de resistência, os americanos sabem que se tentarem invadir aquele país, não irão lutar apenas contra o governo e as forças armadas, eles vão ter que enfrentar todo o povo cubano, pois esse povo, apesar do que diz a mídia suja, ama o seu Comandante, esse povo daria a vida para defender a sua nação e o seu líder.

Trago a vocês alguns dados que nunca aparecem na nossa imprensa , assim como na maioria do mundo, onde vocês poderão ver as verdades sobre Cuba que ficam escondidas, pois não convém ao Império Yankee e ao capitalismo tão defendido por ele.

Segundo a UNICEF, Cuba possui, hoje, 0% de desnutrição infantil, devido ao fato de que lá todas as famílias ganham cestas básicas e as crianças têm acesso a alimentação necessária, sem contar a excelente saúde pública cubana.

De acordo com dados da última pesquisa feita pela ONU quanto a mortalidade infantil, Cuba é o país latino americano com menor índice e no continente inteiro fica atrás apenas do Canadá, ou seja, a frente até mesmo dos EUA.

Cuba possui um alto índice de desenvolvimento humano (IDH), a sua educação é de primeiro mundo e por isso praticamente não há analfabetos na ilha, o saneamento básico e a saúde em Cuba são de dar inveja em muitos países europeus.

E acima de tudo, é onde se vê que a igualdade pode existir, que o mundo ainda pode ser melhor e que o homem novo que El Che queria, ainda é sonho, mas podemos chegar em algo próximo a isso.

E quanto aos Direitos Humanos que todos falam que não há em Cuba, vou indicar um documentário argentino para que possam saber um pouco mais sobre isso, “Fatos, não palavras! Os Direitos Humanos em Cuba”. Tenho certeza que irão gostar, e já digo que com esse vídeo vão entender o porquê de Cuba ser eleita a vice-presidente do Conselho de Direitos Humanos.

Muito obrigado Comandante Fidel, Mi Hermano Che Guevara e Companheiros Cienfuegos e Raúl, principais personagens da Revolução Cubana, obrigado por fazerem esse companheiro socialista ainda acreditar que podemos ter um mundo mais igual. E um grande abraço ao povo cubano, afinal SOMOS A RESISTÊNCIA.

E a vocês caros leitores, um pedido, não tratem tudo o que é dito por essa mídia, Veja e Globo, como verdade absoluta. Elas tentam nos manipular e cabe a vocês mostrarem que o povo não pode ser manipulado, que o povo ainda tem voz.


Um ótimo fim de semana a todos e um grande abraço deste companheiro socialista e revolucionário!!


“Hasta la victoria siempre”

2 comentários:

  1. Parabéns camarada pelo artigo!

    Estamos na luta em favor da revolução cubana e de uma revolução socialista no Brasil.

    ...

    ResponderExcluir
  2. MUITO PERTINENTE TUDO QUE VC ESCREVEU.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir