terça-feira, 27 de julho de 2010

Crianças, uma admiração incondicional

Agradável segunda-feira, esta do dia 26 de julho de 2010. E empreguei este adjetivo pelo fato de ter sido nesta segunda que retornei a um lugar onde passei boa parte da minha infância. Quanta emoção. Não conseguia conter a minha saudade dos tempos de criança, dos tempos em que não tínhamos preocupações, dos tempos onde para nós o Mundo era lindo e de paz e daquele tempo onde brincar era a nossa diversão. Tratava-se de uma visita na Praça da Lagoa, em São Borja.

Mas não foi este fato que me motivou a falar sobre este assunto no dia de hoje e sim, a minha incrível admiração com uma menina de apenas 3 anos de idade, a qual conheço há algum tempo e que cada vez, fico mais encantado.

Afilhada da mesma madrinha que eu, a menina é demasiadamente linda, dona de um sorriso absolutamente encantador, uma meiguice incomparável e o que mais me chamou a atenção, uma inteligência estarrecedora. Bastam minutos de convivência com ela que você certamente esquecerá todos os problemas do Mundo. Minutos estes em que eu não falava nada, apenas admirava esta linda criança. A perfeita elaboração das frases, a educação ao tratar as pessoas e as expressões de gente grande são algumas de suas virtudes, que são incontáveis. Esta é a afável, Mariana, que no dia 26, presenteou sua vovó com flores e desenhos com o seu nome, para homenageá-la pelo dia da avó.

Fico perplexo ao olhar as crianças de hoje em dia e ver o quanto os tempos mudaram. Dias atrás me deparei com outra situação de encher os olhos de qualquer um. Eu e meu irmão estávamos em casa, cada um em uma sala distinta. Não consegui ficar no mesmo lugar onde eu estava ao ouvir risadas contínuas do meu irmão e tive que ir ver do que se tratava. Ao chegar, um choque, uma surpresa encantadora. O meu primo, Antonelo, de apenas 5 anos de idade estava conversando com ele no MSN, com a webcam ligada. Um menino que aprendeu a ler antes mesmo de ir à escola, que tem seu próprio MSN e que usou dele para conversar com o primo. Só para registrar, mesmo com a tenra idade, ele sabe lidar com o computador melhor que meus pais juntos.

Fatos como estes mostram que apesar do mundo cruel em que vivemos, podemos ainda sorrir, podemos nos surpreender positivamente com muitas coisas. Posso alegar com veemência que nesta segunda-feira, ganhei o meu dia. Pude sorrir e me encantar com aquela linda e encantadora menina. Espero que estas crianças continuem nos surpreendendo e sonho que elas tenham um mundo mais digno do que o nosso.

Uma ótima terça-feira a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário