segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eleições 2010

É companheiros, acabou a copa, acabou a farra. Hora de curar a ressaca e colocar o verdadeiro patriotismo para funcionar, o patriotismo do voto. As eleições estão aí, e se não quisermos que o país continue nessa bagunça por mais quatro anos, é bom pensar bem antes de votar e ouvir o que os candidatos falam por aí.

Nessa última quinta-feira, dia 15 de julho, houve a sabatina da candidata a presidência Marina Silva pelo site da Rede Record, o R7.com, e no decorrer dessa e das próximas semanas ocorrerá o mesmo com os outros candidatos. Seguem os dias das sabatinas:

- Dia 20 de julho: José Maria Eymael, do PSDC e Zé Maria, do PSTU.
- Dia 22 de julho: Dilma Rousseff, do PT.
- Dia 27 de julho: Plínio Arruda Sampaio, do PSOL.
- Dia 29 de julho: José Serra, do PSDB.
- Dia 3 de agosto: Levy Fidelix, do PRTB e Ivan Pinheiro, do PCB.
- Dia 5 de agosto: Rui Costa Pimenta, do PCO.
- E João Américo de Souza, candidato do PSL, que ainda não possui data definida, eis que protocolou a candidatura no último momento.


Aí estão os nossos dez candidatos a Presidência da República, e com certeza até as eleições, veremos muitos debates e muitas propagandas, mas é necessário prestar atenção em tudo que é dito. Precisamos analisar as propostas, ver o que no nosso ponto de vista é mais importante.

Os principais candidatos são Dilma, Serra, Marina Silva e Plínio, cada um seguindo uma linha de pensamento:

- Dilma, candidata do Partido Trabalhista (PT), apesar de ter sido militante da extrema esquerda na época da ditadura militar, hoje ela segue a linha da centro-esquerda.
- Serra, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que era o Governador do estado de São Paulo, é de centro-direita.
- Marina Silva, candidata do Partido Verde (PV), é uma defensora do meio ambiente, e suas principais propostas são quanto a defesa da natureza.
- Plínio, candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), foi promotor público, deputado federal e atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), é o representante da esquerda brasileira, baseando a sua campanha na reforma agrária.

No decorrer das campanhas, vou buscar trazer à vocês novidades, dias e horários de debates, propostas e ideias, mas cabe a vocês analisar os candidatos e buscar o melhor para o Brasil. Chega dessa palhaçada que tem acontecido nos últimos anos na nossa política, é a hora de mostrarmos o que nós queremos e pensamos.

O meu voto é Plínio Arruda Presidente 50!

Não estou aqui fazendo campanha caro leitor, apenas externei o meu voto, e espero que independente de para quem seja o voto de vocês, seja um voto consciente.


Uma ótima semana!


“Hasta la victoria siempre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário