quinta-feira, 15 de julho de 2010

Argentina reconhece o casamento entre pessoas do mesmos sexo.

Buenas companheiros, aqui estou para começar as atividades frente a este blog. Desde já peço desculpas por qualquer detalhe que possa vir a surgir ou acontecer, eis que diferentemente do meu colega João, que já possui experiência nessa área, para mim é a primeira vez e espero poder colaborar.


Hoje é um dia que, com toda a certeza, ficará marcado na história dos nossos hermanos, em um ato grandioso do Congresso argentino foi aprovada a lei que reconhece a união homossexual. Após 15 horas de debate o projeto de lei foi aprovado com 33 votos a favor, 27 votos contra e 3 abstenções, faltando apenas a assinatura da Presidente Cristina Kirchner.

É um grande orgulho ver que o povo argentino, que é conhecido como crítico e sem conformismos, mais uma vez demonstrou possuir uma mente aberta. Com este ato, a Argentina se tornou o primeiro país latino e o décimo no mundo a aprovar o casamento gay.

Com essa nova lei, serão agregados direitos e ocorrerá mudança na nomenclatura. A partir de agora o que antes era “marido e mulher” passa a ser “parceiros de casamento” e os casais de mesmo sexo terão os mesmos direitos que os heterossexuais em relação à adoção, à família e à previdência social.

Apesar de ser um fato de grande valia, esse número tão pequeno de países que reconhecem os casais gays demonstra o quanto a nossa sociedade ainda precisa evoluir em questões éticas e morais, pois os homossexuais ou bissexuais são tão pessoas quanto os heterossexuais e possuem os mesmos direitos, eles não são anormais pela opção sexual que fizeram.

El Comandante Ernesto, neste momento, deve estar orgulhoso do seu povo, um homem que lutou a vida inteira pela igualdade entre os homens, agora vê a sua nação acenar com um gesto revolucionário, buscando diminuir as diferenças.

Espero que o Brasil siga este exemplo e não dê sequência ao que vem ocorrendo nos últimos dias, com políticos lançando projetos de leis absurdos querendo proibir adoção por casais de mesmo sexo, mas esse é assunto pra outro dia.



Um ótimo resto de quinta-feira para vocês, um abraço e boa leitura!



“Hasta la victoria siempre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário