quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O futebol, a sua "evolução" e o torcedor!

Olá Camaradas, faz algum tempo que não escrevia, mas já foram explicados os motivos.

Meu assunto de hoje não era esse, mas após o ocorrido entre Dorival Jr, Diretoria do Santos e Neymar, resolvi ir por esse caminho, além de o futebol ser um assunto que eu adoro.

Para quem não sabe, Dorival Jr, até ontem técnico do Santos, foi demitido por barrar o Neymar por indisciplina.

E nesse sentido, podemos ver o que o futebol está se tornando, um verdadeiro comércio, onde só o que importa é o dinheiro, os empresários e os grandes patrocinadores.

Lembro-me de ouvir história dos mais velhos, onde os jogadores jogavam apenas por amor a camiseta e davam a vida em campo. Um tempo onde a premiação era apenas uma garrafa de cachaça, e o que realmente importava era vestir aquele manto sagrado.

Nos dias de hoje, todos os jogadores falam em profissionalismo. E realmente, foi isso que o esporte virou, aquela paixão pelo time ficou apenas nos torcedores. É raro ver jogadores que são também torcedores dos times em que jogam.

O futebol mexe com a paixão das pessoas, os fanáticos fazem absurdos pelo seu time, e digo isso por experiência própria. Mas um mal que tem assolado o mundo capitalista, o dinheiro acima de tudo e de todos, chegou também a essa maravilhosa sensação que é ser torcedor.

Hoje, o seu futebol está perdendo um pouco do encanto, aquele amor a camiseta, jogar só por amor ao manto é fato quase utópico. O futebol virou um negócio, o dinheiro vale mais que a pessoa e que a paixão, isso é uma lastima.

Mas, nós torcedores continuamos aqui, acreditando que o amor dos jogadores pelo clube ainda existe e torcendo para que eles dêem a alma em campo, como nós fazíamos quando éramos mais novos, nos torneios de colégio.

É uma paixão que não se explica, que não se mede e nem se compara. É a paixão de torcedor.


“Inter, estaremos contigo.
Tu és minha paixão.
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo:

minha camisa vermelha
e a cachaça na mão!
O gigante me espera
para começar a festa!”


Apesar de tudo isso, ser torcedor é algo fora do comum, ser torcedor do Inter então, nem se fala. Hehe




Uma ótima quarta-feira a todos!


“Hasta la victoria siempre”

Um comentário:

  1. E camarada foi presciso no post.Concordo 100%.

    Da saudades os tempos onde o jogador jogava aquele futebol arte,de amor a camisa.
    Que durou mais ou menos até 80.Eu mesmo naõ lembro ,nasci no final desa decada.Decada que caiu o socialismo no leste e posterimete na URSS,junto veio também o predomino do capitalismo.

    Hasta vitória sempre companheiro!

    ResponderExcluir