Após 15 horas de discussões sobre a Lei da Ficha Limpa, que foram divididas em dois dias de julgamento, para que nos 119 anos de existência do STF (Supremo Tribunal Federal), se chegasse a um resultado histórico.
Nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2010, à 1h15 da madrugada, após um empate por cinco a cinco, o Supremo decidiu adiar, por tempo indeterminado, a decisão sobre o recurso do ex-governador e candidato ao governo do DF Joaquim Roriz, barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com base na nova lei.
A importância desse julgamento está no fato de que, a partir dele, seria decido se mais de 1.300 candidatos enquadrados na Ficha Limpa podem concorrer nas eleições 2010.
Assim, faltando nove dias para as eleições, os candidatos que seriam barrados pela nova lei continuarão nas ruas fazendo suas campanhas. Caso sejam eleitos, podem até ser cassados no caso de os ministros decidirem, no futuro, que a lei era valida já nesse ano.
Os presidenciáveis que se manifestaram a respeito foram Marina Silva e Plínio Arruda.
Marina disse a atitude tomada pelos ministros não favorecem a democracia e o aperfeiçoamento político que já está desgastado.
Enquanto para o socialista Plínio, o sexto voto deve ser cobrado a partir de amanhã já, pela sociedade. Afirmou também a necessidade de mobilizações e protestos contra a decisão.
Camaradas como podem ver, ao que parece, não são apenas as CPI’s que terminam em pizza no Brasil. Mas ai entra aquela questão que eu sempre estou falando aqui, não aceite isso na boa, proteste, reclame e cobre sempre que necessário!
Um ótimo fim de semana a todos!
“Hasta la victoria siempre”
Nenhum comentário:
Postar um comentário