domingo, 28 de novembro de 2010

Pela aprovação da PEC 300

Chegou o final de semana. Para mim, sábados e domingos são os dias que tudo fica mais calmo, onde você pode sair com os amigos, usar a internet e, ainda, assistir televisão. Tudo isto são coisas que não existe possibilidade durante a semana para quem faz estágio pela parte da manhã e da tarde e faculdade pela noite. Neste final de semana, recém pude começar a acompanhar as noticiais referentes aos acontecimentos das favelas do Rio de Janeiro, sendo que um dado me chamou muito a atenção e é sobre ele que falo hoje.

Em um dos noticiários informaram: "A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem o segundo pior salário do Brasil". Se invertermos a situação e perguntarmos, onde a criminalidade é mais exacerbada no Brasil, a resposta será a mesma: o Rio de Janeiro estará entre os primeiros. Trata-se de um dilema que já se estende há mais de 40 anos. Trocam-se as fardas, as viaturas, as sedes, os comandantes, os policiais, os governantes, os presidentes, mas o salário dos Policiais, permanece inalterável.

Há uns dois meses aproximadamente, tomei conhecimento do Projeto de Emenda Constitucional n° 300, que visa o aumento do Salário de todos os Policiais Militares do Brasil, com a criação de um piso salarial para PM’s e Bombeiros, equiparando-se ao subsídio ganho pelos Policiais do Distrito Federal. Nada mais digno que isso para valorizar estes profissionais que arriscam suas próprias vidas, estando o tempo inteiro nas Ruas para garantir a segurança pública. Contudo, lideranças da Câmara dos Deputados impedem a votação e já alegam: A votação da PEC 300 não sairá neste ano. Uma verdadeira lástima.

Está certo que as pessoas não devem ser mercenárias ao ponto de trabalhar apenas visando o dinheiro auferido. Mas, será que os Policiais Militares não merecem este aumento? Policiais estes que arriscam suas vidas para salvar outras. Tenho certeza que sim, e, mormente, a convicção de que a aprovação da PEC 300 vai valorizar ainda mais esta profissão que visa à segurança pública. Portanto, faça também a sua parte a ajude o País a busca uma melhor segurança. 

Para maiores informações, acesse o site: http://www.pec300.com/

Para ajudar a PEC 300, disque 0800 619 619 e peça a agilidade na votação da PEC 300! NÃO CUSTA NADA!



Tenham todos um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário