sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto de revolta

Mais um absurdo se aproxima, aumento para os deputados...

Não bastasse tudo que acontece nesse país, agora os deputados querem aumento e o salário mínimo porque não aumenta? Porque não dar terra para quem não tem com esse dinheiro? Com o atual salário dos parlamentares pode-se pagar 4 professores...

Nessas horas me orgulho de ter feito campanha para o Psol, foi o único partido que todos os deputados votaram contra o aumento, um sinal de respeito ao povo.

O texto é curto, mas eu faço a seguinte pergunta, o que você faz diante de tudo isso? Vai aceitar assim? Dizer que não tem solução?

Já passou da hora do povo brasileiro se revoltar contra todas essas injustiças e as desigualdades que existem nesse país.

É hora de mudar, correr atrás, protestar, buscar o direito do povo.

Estou cansado de quem vê tudo isso e aceita como se fosse a coisa mais normal, lembrem-se que você que ta ai sentado na tua cadeira confortável pode ser o próximo a sofrer uma reviravolta e ir parar na favela, e qual vai ser a tua atitude nesse momento?

“Hasta la victoria siempre”

5 comentários:

  1. Penso da mesma maneira. Sempre refleto sobre o que poderia fazer sozinho para combater essa situação, mas não chego a resposta alguma.
    Manifestação solitária? Protesto sozinho?
    Que atenção podemos conseguir nesse país?
    Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Greve de fome massiva...Coisa poca... 10, 20 pessoas :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo, foi com esse intuito que eu resolvi fazer parte desse blog, poder encontrar pessoas que estão dispostas a buscar mudanças e que cansaram de ficar paradas.
    Quanto a atenção, só sabermos se iremos conseguir, tentando, e eu ainda quero acreditar que uma mudança é possivel.
    Um grande abraço e obrigado pela colaboração.

    "Hasta la victoria siempre"

    ResponderExcluir
  4. É de uma afronta sem tamanho à sociedade este aumento do salário dos deputados (ouvi dizer em +- 60%). Num país onde ainda há miséria por toda parte é inadimissível que alguémm receba 20 e tantos mil para desempenhar qualquer atividade. Qual a justificativa disso? Esses burocratas trabalham 20 vezes mais que um trabalhador qualquer, por acaso? Além do mais eles estão lá (teoricamente) para servir à sociedade e o que observamos é extamente o contrário. Pior ainda é ouvir piadas do palhaço Tiririca dizendo que "deu sorte" e que chegou no congresso "na hora certa".

    ResponderExcluir
  5. Claro que é revoltante.

    Mas camarada, esse país, QUE NÃO TEM UNIDADE CULTURAL, onde sempre se dá um "jeitinho" e onde a preguiça está encravada nas mentes das grandes massas, não haverá mudança, simplesmente pelo descaso, pela omissão do povo.

    Já faz um bom tempo que deixo de me importar com a nossa política. Tentamos conscientizar os outros cidadãos da nação, mas, ao que parece, poucos são os que querem envolver-se em assuntos sérios.Infelizmente, os que se importam lutam uma guerra já perdida.

    Podemos achar inúmeras causas para esse efeito sedativo. Dentre estas causas, podemos afirmar que, sem sombra de dúvidas, essa omissão é culpa de uma educação ridícula, entre outros fatores, obviamente.

    A sagrada política virou apenas mais um negócio. Uma carreira muito lucrativa, desprovida de grande significado. Digo que é sagrada pois lida com vidas, ou deveria lidar ao invés de ser o ofício de grandes retóricos e palhaços.

    Claro, no meio da podridão, há os que se salvam.

    Mas são uma minoria.

    O brasil é um barco afundando. Talvez ainda haja tempo para consertar os estragos e impedir o naufrágio.

    Por outro lado, talvez seja mais sábio abandoná-lo e precipitar-se no mar.

    ResponderExcluir