quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A vida é uma grande viagem!

Camaradas, cheguei em casa essa noite e quando deitei, essa pergunta começou a perturbar minha cabeça;

Com isso, resolvi levantar-me e preparar esse texto para vocês amigos leitores. Tendo o intuito de tentar entender a minha cabeça ao reler esse texto amanhã.

A vida é uma loucura, os seres humanos são capazes de tudo. Muitas vezes nos deparamos com situações absurdas.

Para terem uma ideia, há alguns dias atrás, uma amiga minha de Ijui, cidade aqui do RS, veio me contar que haviam estuprado um bebê de apenas 5 meses, e o provável autor seria o seu pai.

Agora eu pergunto, o que nos leva a acharmos que somos seres superiores aos animais ou as plantas? 

Que nível de superioridade de espécies é essa nossa, em que cometemos atrocidades desse tipo? Onde fica a lógica de tudo isso? Nessas horas eu repito, VIVA a Sociedade Alternativa, como diria Raul.

Nós somos apenas seres semi-racionais, pensando ser uma grande coisa. A verdadeira racionalidade não te permite cometer metade das ações que praticamos diariamente.

A mente de cada um de nós é uma viagem, e consequentemente nossas vidas são grandes viagens. O que a mente produz, é o que fazemos da nossa vida, com exceção de pessoas que fingem ser coisas que não são.

Eis ai mais uma questão intrigante, pois provavelmente todas as pessoas já fingiram alguma vez. Quem nunca fingiu gostar de um presente ou da roupa de uma pessoa que fosse importante para nós, só para deixar ela bem?! Ai está a questão, se temos capacidade de fingir isso, porque não poderíamos fazer o mesmo com outra coisas ou situações? Até que ponto isso é realmente bom?!

Está na hora de acabar com a viagem por hoje. Espero que possam me ajudar a responder algumas dessas perguntas ou me deixarem ainda mais no meio de tal loucura.


Um ótimo resto de semana para todos!


"Hasta la victoria siempre"

3 comentários:

  1. Tenho o costume de falar que a raça humana meda nojo, nos colocamos no topo da cadeia alimentar sendo que não passamos de um simples grão de areia no deserto.
    Essa “filosofia” de vida que o homem usa para si é engraçada, mal percebem que se fazem refém de si mesmo. Vivemos repletos de coisas em relação a “certo” e “errado” e isso nos deixa em uma prisão da sociedade.Já percebemos como levamos nossas vidas? Bom não vou generalizar, mas grande parte das pessoas estudam , trabalham , e tudo isso para que? claro para sobreviver , e sobreviver a que ? A forma de vida de que o homem criou depois da invenção do dinheiro. Olha que coisa mais linda esse circulo que o homem inventou (estou sendo irônica)... trabalhar para ganhar dinheiro para depois devolver esse dinheiro ao mercado de trabalho , e devolver como? Comprando coisas para se sustentar e satisfazer, e tudo isso pra que? Pra poder falar que é uma pessoas bem sucedida em sua carreira e ganha muito dinheiro. Mas como vai dar continuidade para essa carreira bem sucedida e manter uma boa conta bancaria? Ahh trabalhando, e trabalhar pra que? Para ganhar dinheiro e assim vai ...
    Perceberam onde quero chegar? Quero dizer que o homem criou um circulo o qual se fez escrevo da sua própria criação ... escravo do dinheiro algo que todos querem ter pois sem ele nada pode fazer. E ai chegamos a questão que nosso amigo Rodrigo levantou “o que nos leva a acharmos que somos seres superiores aos animais ou as plantas?”
    Sim o que nos leva a pensar que um ser que se fez escravo da sua própria criação, é superior aos outras espécies?

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário Chris!

    O mundo inteiro hoje gira pelo dinheiro, consequência do sistema capitalista que cada vez mais nos torna escravos.

    Infelizmente, nos dias de hoje, o dinheiro está valendo mais do que o carater de uma pessoa.

    Abraço!

    "Hasta la victoria siempre"

    ResponderExcluir
  3. Que merda............pensamento raso/ os clichês de sempre. Claro, muito claro para quem tem o Che como heroi. amoral, assassino

    ResponderExcluir