quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jornada Internacional de Direito - Gramado/RS

Todos os anos é realizada a Jornada Internacional de Direito, na bela cidade de Gramado/RS. O evento, disparadamente, é o melhor em se tratando da área jurídica no Estado. Já participei dois anos e este ano, ao que tu indica, será a minha terceira participação. Eu e o Rodrigo estaremos lá, nos dias 03 e 04 de junho de 2011 para encher os olhos com estes fenômenos da seara jurídica e estar com o ouvido atento nas palestras, para que possamos trazer algum tema a ser discutido no Blog.

Algumas presenças já estão confirmadas. Para resumir e não falar de cada palestrante, irei colocar aqui o currículo de alguns dos confirmados para que você veja o nível e o quão importante é uma participação em um evento como este. Destaques para as novidades deste ano: Rogério Greco e William Douglas.

Advogado Criminalista. Doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid. Professor titular de Direito Processual Penal da PUC/RS. Professor no programa de pós-graduação em ciências criminais – mestrado e doutorado – da PUC/RS (Pontifícia Universidade Católica do RGS). Coordenador do curso de especialização em ciências penais da PUC/RS. Membro do Conselho Diretivo para Ibero América da revista de Derecho Procesal. Pesquisador do CNPQ. Suas principais obras publicadas são na área de Processo Penal e todos pela Editora LUMENJÚRIS.

Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri – UCM e mestre em Direito penal pela Universidade de São Paulo – USP. Professor de Direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, dentre eles da Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina. Coordenador-geral dos cursos de Especialização TeleVirtuais em convênio com a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - Rede LFG. Professor de Direito Penal na Universidade Anhanguera. Fundador e presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – Rede LFG. Foi promotor de justiça (1980-1983), juiz de direito em São Paulo (1983-1998) e advogado (1999-2001). Autor de vários livros jurídicos e de artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros. É colaborador assíduo de periódicos nacionais e internacionais. Atualmente preside  o maior curso telepresencial da América Latina: Rede de Ensino LFG.

Procurador de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989. Foi vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (biênio 1997-1998) e membro do conselho consultivo daquela entidade de classe (biênio 2000-2001). É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público para os anos de 2003, 2006 e 2008. Professor de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); Professor convidado da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal (FESMPDF), da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) e da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES); Professor do Curso de pós-graduação em Ciências Penais da PUC-BH e do Curso de pós-graduação em Ciências Penais da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais; Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em teoria do delito pela Universidade de Salamanca (Espanha). Doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha). Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, junto ao Tribunal de Justiça. Membro titular da banca examinadora de Direito Penal do XLVII Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais É autor de várias obras da Editora Impetus. Embaixador de Cristo.


Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1969), cursou o Curso de Direito do Consumidor na Comunidade Européia, Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica (1993). Foi juiz no Estado de São Paulo por 25 anos, passando a integrar o corpo de profissionais do Demarest  & Almeida Advogados na capital do Estado, onde foi sócio e atualmente é consultor.  É consultor externo do escritório Romano & Associados, de Salvador - BA. Foi professor na UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto, na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Fundação Karnig Bazarian - Faculdades Integradas de Itapetininga e na UNIP - Universidade Paulista. Pós-graduado pela USP e pela PUC/SP. É também professor convidado e palestrante em Instituições docentes e profissionais de todo o país e membro da Academia Paulista de Magistrados (APAMAGIS), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Tem elaborado pareceres para inúmeras empresas nacionais e internacionais, bem como faz consultoria para escritórios de advocacia. Autor das maiores obras jurídicas de Direito Civil do Brasil pela Editora Atlas.

WILLIAM DOUGLAS RESINENTE DOS SANTOS (RJ)
Juiz Federal e Professor Universitário, Mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho/UGF, Presidente e membro de Bancas Examinadoras, Conferencista e autor de diversos livros e artigos, Professor-conferencista da EMERJ e da EPGE/FGV, Doutor Honoris Causa da Escola Superior de Advocacia – OAB/RJ, 1º colocado para Juiz de Direito no Rio de Janeiro, 1º colocado para Defensor Público/RJ, 1º colocado para Delegado de Polícia/RJ, 4º colocado para Professor de Direito na UFF, 5º colocado para Analista Judiciário da 2ª Região, 8º colocado para Juiz Federal, 1º colocado no CPOR/RJ, 1º colocado no Vestibular para Direito na UFF. Possui 33 livros publicados e mais de 400.000 (quatrocentos mil) exemplares vendidos.

À exceção de William Douglas e Rogério Greco, já fui agraciado com a palestra dos outros três juristas (Aury Lopes Jr, Luiz Flávio Gomes e Sílvio Venosa). Ainda existem vagas entre os palestrantes e, possivelmente, teremos mais novidades. Se você cursa direito, ainda que esteja nos semestres iniciais, fica a minha dica: aproveite, este evento é único. 


Para maiores informações, acesse: http://www.humanasempreendimentos.com.br/

Tenham todos uma ótima quinta-feira! 

Um comentário:

  1. Olá, meninos!
    Vimos o link para o Juízo de Fato no Twitter e gostaríamos de divulgar o Blog da Jornada, que terá todas as novidades da JID 2011 a partir de segunda-feira!

    Além de notícias sobre o evento, teremos promoções, entrevistas com palestrantes e um espaço aberto para a comunicação com os todos os que já participaram e participarão da JID.

    Já estamos incluindo a URL do Juizo de Fato no nosso blogroll!

    www.blog.humanasempreendimentos.com.br

    ResponderExcluir